Na Alquimia Supplements, a sua satisfação é prioridade. Seguimos rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e garantimos um processo transparente, seguro e eficiente para trocas e devoluções de produtos comprados em nossa loja. Também respeitamos as normas da ANVISA referentes a produtos de suplementação alimentar.

1. Prazo para Troca ou Devolução

  • Arrependimento da compra (Direito de desistência): até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do CDC.

  • Defeito de fabricação ou avaria: até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento.

  • Erro no pedido (produto trocado): comunicar em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.

2. Condições para Troca ou Devolução

Por se tratar de suplementos alimentares, os produtos devolvidos devem obrigatoriamente:

  • Estar com o lacre original intacto

  • Não apresentar sinais de uso, abertura ou qualquer tipo de violância na embalagem

  • Estar acompanhados da nota fiscal, embalagem original, manual e eventuais brindes

Produtos com o lacre rompido ou que apresentem indícios de uso não serão aceitos para troca ou devolução, em conformidade com as normas sanitárias e de segurança alimentar da ANVISA.

3. Procedimento para Solicitação

Envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

  • Nome completo

  • Número do pedido

  • Motivo da troca ou devolução

  • Fotos do produto (em caso de avaria ou defeito)

Nosso atendimento avaliará o caso e responderá com as instruções em até 2 (dois) dias úteis.

4. Opções de Reembolso

  • Em caso de devolução por arrependimento, o reembolso ocorrerá após o recebimento e análise do produto em nosso centro de distribuição.

  • O estorno será feito conforme a forma de pagamento utilizada:

    • Cartão de crédito: em até duas faturas, conforme regras da operadora

    • Boleto bancário ou pix: em até 10 dias úcteis na conta do titular da compra

5. Produtos com Defeito ou Avariados no Transporte

  • Caso perceba alguma avaria na embalagem no momento da entrega, recuse o recebimento e entre em contato conosco imediatamente.

  • Se identificar o defeito após o recebimento, siga o procedimento do item 3.

6. Produtos Sem Possibilidade de Troca ou Devolução

  • Produtos com o lacre violado ou sinais de uso

  • Produtos fora do prazo estabelecido nesta política

  • Produtos promocionais, com vencimento próximo, ou vendidos com essa condição previamente informada

7. Custo do Frete

  • Se a devolução for por erro da loja ou defeito, o frete é por nossa conta.

  • Em casos de desistência por arrependimento, o custo do frete de retorno é de responsabilidade do cliente.

8. Contato

Qualquer dúvida ou solicitação pode ser feita através do e-mail:

[email protected]

Versão atualizada em: 13/06/2025